Shimizu Animes

Notícias do Mundo dos Animes, Games, Cinema, AMVs e Temas para Win7

domingo, 24 de fevereiro de 2013 às 23:52 Postado por Patrik Shimizu 0 Comments

PlayStation Meeting 2013

No último dia 20 a Sony fez uma conferência para o anuncio do PS4.

A conferência ocorreu em NY, EUA e foi transmitida Ao Vivo pela internet através do site americano do Playstation com tradução simultânea para o português. No entanto não foi apresentado o console e apenas foi dito que ele será lançado no final do ano. Mas o DualShock 4 que havia vazado dias antes foi confirmado e nele houve muitas mudanças, a principal foi que agora ele conta com um painel touchscreen frontal no espaço onde havia os botões Start e Select, que agora foram integrados no botão “Options”. Os botões L2 e R2 foram otimizados e visualmente alterados para se adequarem ao novo estilo.

Agora o joystick terá um botão “Share” para compartilhar conteúdos ou até mesmo gameplays por streaming no Ustream ou até mesmo no facebook. Outros recursos são o alto-falante embutido, entrada para Headset e uma barra luminosa que serve para identificar os joysticks quando se esta jogando em multiplayer com amigos. Além disso a barra pode ser usada para mostrar a sua “Saúde” no jogo, por exemplo: em um jogo de luta a medida que você vai tomando danos a cor da barra muda de azul para amarelo e depois vermelho.

DualShock 4

O Playstation Eye também ganhou mudanças assim como o joystick. O acessório se comunicara com o joystick através da barra luminosa e agora conta com duas lentes de 85 graus de ângulo de visão que podem diferenciar o jogador do plano de fundo. Além de ter as funções de um Kinect, ela também será usada para fazer o login com o reconhecimento facial.

Playstation Eye

A principal novidade do PS4 é a “Cloud Gaming” que vem para facilitar e agilizar a vida dos jogadores. Com esse novo recurso não será preciso esperar o download do jogo terminar para joga-lo, enquanto o jogo esta sendo baixado você o jogara via streaming graças ao Gaikai.

A “Cloud Gaming” também será usado quando se for jogar alguma Demo, assim será apenas preciso dar play e começar a jogar via streaming. Esse método também pretende ser usado para que jogos de PS1, PS2 e PS3 possam ser jogados no PS4. Confira abaixo um vídeo falando mais sobre “Cloud Gaming” e a parte social do PS4:

O PS4 virá com um Hardware excelente, digno de um PC Top atual. A proposta é de um console “feito de desenvolvedores para desenvolvedores” sendo que o console usara um processador mais semelhante ao de um PC e assim sendo mais fácil o desenvolvimento dos jogos, já que no PS3 era usado o processador CELL que no inicio, os desenvolvedores tinham certa dificuldade para fazer jogos com esse processador. Confira abaixo as especificações técnicas do PS4:

  • Processador x86-64 AMD Jaguar de oito núcleos
    GPU de 1.84 TFLOP com  mecanismo gráfico de próxima geração AMD Radeon Graphics
    8 GB de memória GDDR5
    Disco rígido massivo (ainda sem tamanho divulgado)
    Leitores de Blu-ray e DVD
    USB 3.0
    Bluetooth 2.1.
    Entrada HDMI, analógica e Digital

Todo esse poder resulta em jogos com gráficos ultra realistas e ainda por cima na capacidade do console de reproduzir filmes em 4K, que era outro boato que agora foi confirmado sobre o PS4. Confira abaixo a Conferencia da Sony completa com tradução simultânea em português:

Se você entender inglês ou achou a tradução um tanto quanto bizarra, clique aqui para ver a versão sem tradução.

0 Responses so far.

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar!
Sempre com educação e respeito a opinião dos outros!

E nos siga no twitter @ShimizuAnimes para ficar sabendo de tudo antes e ter conteúdos exclusivos!

    Publicidade