Shimizu Animes

Notícias do Mundo dos Animes, Games, Cinema, AMVs e Temas para Win7

domingo, 24 de janeiro de 2016 às 15:23 Postado por Patrik Shimizu 0 Comments

GateBox apresenta a Primeira Assistente Holográfica.

Esta em desenvolvimento a GateBox, que traz uma assistente holográfica para ajudar no dia a dia.

A empresa Vinclu que atua no mercado japonês com o slogan “Crazy-Maker” (na tradução literal: Fabricante de louco), anunciou que esta desenvolvendo um produto que irá reproduzir uma companheira e assistente holográfica para o dia a dia em casa.

O produto é intitulado GateBox: Holographic Communication Robot, onde a personagem Hikari Azuma em forma de holograma será capaz de se comunicar com o usuário através de comandos de voz ou gestos, e agindo também como um controle remoto universal. Dentre os comandos que foram divulgados até o momento, ela será capaz de, acorda-lo pela manhã, informar a previsão do tempo, controlar dispositivos Smart via internet, tirar fotos, e agir espontaneamente para chamar a atenção do usuário caso a ignore ou não fale com ela por um tempo.

A personagem Hikari Azuma pode ser considerada uma assistente, companheira, ou até mesmo uma “Waifu” (esposa), já que a própria empresa no site do projeto, dirige-se ao usuário como “marido”. O público alvo será claramente homens adultos que morem sozinhos, porém qualquer pessoa gostaria de ter sua assistente holográfica para ajudar em casa, ou até mesmo simplesmente fazer compania.

Linda <3

A GateBox também terá a capacidade de aprendizagem e adaptação baseada na rotina de cada usuário, por exemplo, ela se recordaria da hora que você costuma chegar e sair de casa, ou de quando costuma ver TV. A princípio a GateBox terá apenas a personagem apresentada, porém é possível que futuramente possamos personalizar a aparência, voz, e até mesmo a personalidade dela.

O design da personagem foi feito por Taro Minoboshi, que trabalhou no jogo Love Plus até sua saída da Konami no ano passado.

Hikari Azuma

A Vinclu esta atualmente focada em aprimorar o desenvolvimento da comunicação da GateBox, e recrutando mais engenheiros. Até o momento já investiu no projeto um capital de 90 milhões de Yens (Cerca de $766.868).

No final desse ano, a empresa abrirá uma campanha de Crowdfunding, onde quem contribuir o valor de ¥100.000 (cerca de $852), terá sua GateBox garantida como se fosse uma pré-venda.

A Vinclu é uma empresa Startup, e até o momento a GateBóx é seu segundo produto. O primeiro produto da empresa foi lançado em 2014 e se chama Ayatori, que também foi lançado com uma campanha de Crowdfunding. Ele é um dispositivo luminoso que se conecta ao seu Iphone, e localiza pessoas na sua região que tenham interesses em comum.

0 Responses so far.

Postar um comentário

Fiquem a vontade para comentar!
Sempre com educação e respeito a opinião dos outros!

E nos siga no twitter @ShimizuAnimes para ficar sabendo de tudo antes e ter conteúdos exclusivos!

    Publicidade